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Estratégias de Vendas: Novo Produto

Mas antes de falarmos sobre as Estratégias de vendas para um novo produto, vale lembrar que anteriormente, criamos um conteúdo sobre as mudanças de mindset para vender mesmo tempos de crise. Se você não acompanhou e tem interesse em um conteúdo de grande relevância, clique aqui.

Estratégias de Vendas: Como desenvolver um novo produto de forma rápida e testar o mercado?

Primeiramente, quando falamos de estratégias de vendas para desenvolver um novo produto, precisamos falar principalmente sobre a metodologia utilizada em grandes startups, conhecida por Mínimo Produto Viável (MVP)

Mínimo produto viável (MVP)

Para entender melhor o que seria a técnica do MVP e como ela é importante para montar suas estratégias de vendas, coloco uma frase abaixo para reflexão de um grande Inovador “Se você não sentiu vergonha da primeira versão do seu produto, você esperou demais” “MHonorato – Stop Overthinking”

Testes usando Marketing digital

Com o advento do Marketing Digital, nós conseguimos a um baixo custo testar um novo produto com o mercado de forma extremamente rápida. 

Então, desta forma teremos o conceito em não mais desenvolver o produto para o cliente, mas sim desenvolver o produto com o cliente.

Entretanto, como estamos lidando com extrema incerteza essa é uma metodologia que deve estar aliada as estratégias de vendas para pivotar a empresa ou a sua unidade de negócio.

Aplicação das Estratégias de Vendas (MVP)

Então, para desenvolver um novo produto temos as seguintes fases, pensando na metodologia MVP:

  • Conceitualizar – através: Storyboard, Roadmaping, Protótipos com cola/papel/tesoura, Desenho, Rapid Prototyping, power point;
  • Digital: mockup estático, mockup interativo, landingpages, folder do produto, campanha em ADS, vídeos;
  • Físico: maquete, simulador;
  • Comercializar: venda antes-construa depois, one feature MVP (apenas uma funcionalidade), fazer de conta que faz (Wizard/Concierge), Piecemeal MVPs (utilize ferramentas existentes).

Então, através desse passo a passo é possível caminhar rápido ao mercado, sem custo alto e com mais possibilidade de vendas.

Sucesso do novo produto: Fique ligado no Mercado!

Entretanto, mantenha-se sempre atualizado! 

As estratégias de vendas precisam estar alinhadas ao que o mercado está comprando e rapidamente solicitar os novos produtos. 

Com essa interação, é possível voltar a vender produtos diferentes para o mercado e com mais margem.

Todavia, caso necessite de ajuda de grandes especialistas para redesenhar o caminho da sua empresa, pode contar conosco. 

Temos soluções em consultoria na área Comercial, Marketing Digital, Loja Virtual, Financeira e Operacional para todos os portes e segmentos de empresas.

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