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Threads, um Snickers de maracujá?

Reprodução: russalesov.com

No dia 5 de Julho de 2023 as pessoas foram dormir e acordaram com um fio gigante de curiosos falando sobre a “Threads”, nova rede social concorrente direta do Twitter, lançado em 2006.

Foram 10 milhões de seguidores em apenas sete horas…

No Brasil, o Twitter é a 10º rede social mais usada, com 24 milhões de usuários.

No entanto, a nova rede criada pelo grupo Meta, vem como uma alternativa de grande adesão.

Sucesso de lançamento também lembra o viral da rede social indiana “Koo”, lançada em 2020 e aderida pelos brasileiros após algumas indisponibilidades e polêmicas do Twitter.

Threads no palco do marketing digital

O lançamento da rede social balançou a comunidade do marketing digital e já até gerou trocadilhos com o próprio nome, como: “Se tem “ads” no nome… tô dentro”, disse Pedro Sobral em seu perfil do Instagram.

A Consulting Blue testou a nova rede social e ela tem suas facilidades como integração com o feed e os stories do Instagram, que permite compartilhar diretamente o link in bio, a descrição e foto de perfil do Instagram em poucos milésimos de segundo.

E enquanto o Twitter é limitado a 280 caracteres, a Threads permite aos usuários 500 caracteres, além de upload de fotos e vídeos de até 5 minutos.

Aceita um Snickers de maracujá? Sobre sucesso e edições limitadas

A Snickers lançou em 2022 três sabores especiais após uma pesquisa interna de mercado: caramelo e bacon, coco e mousse de maracujá.

Fato é que edições limitadas de produtos tem duas alternativas, ou alcançar um “boom” de vendas e adesão popular ou serem descontinuadas em breve.

Seria a Threads uma edição limitada de rede social bem sucedida, democrática, com menos polêmicas e uma maior autonomia de caracteres para perfis pessoais e empresariais?

Conclusão

Um problema do Twitter, uma solução da Meta, um novo produto para o mercado, um novo sucesso.

Mercado, inovação e estratégia empresarial nunca estiveram tão conectados.

O problema é que a fórmula do sucesso não pode correr o risco de ser apenas uma edição limitada, que em pouco tempo cai em desuso ou para de oferecer tendências e entregar resultados.

Bem, edição limitada ou não, até o término desse texto, com 24 horas de lançamento, a Threads conseguiu 30 milhões de usuários, sua empresa está preparada para estar presente em mais uma rede social?

Nara Honório, Consulting Blue – Consultoria em Gestão Empresarial

Com infos: Resultados Digitais, Uol Economia, Portal G1, Poder 360

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