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OKRs, como sua empresa pode aumentar performance

OKRs são um dos métodos mais bem avaliados para mensurar performance de empresas que querem crescer na direção correta.

Vivemos aconselhando nossos parceiros a utilizarem e adotarem a cultura do Registro, mas por que indicadores como o OKR são tão indicados?

Eles monitoram a performance da empresa e dos colaboradores, o que ajuda a mapear falhas e melhorar processos gerenciais com 95% de precisão ou mais.

A metodologia criada usada pela Google desde 1999 foi criada pelo ex-CEO da Intel, Andrew Grove para ajudar empresas a crescerem de forma objetiva e colaborativa.

O que são OKRs

Os OKRs, ou Objectives and Key Results fazem parte da metodologia usada por diversas empresas do Vale do Silício para alcançar objetivos em curto e longo prazo com a maior maestria possível.

Como implantar

O processo de implantação de OKRs nas empresas pode acontecer de várias formas possíveis, ainda mais considerando segmentos e momentos diferentes que cada empresa passa, além dos resultados que ela tenta alcançar.

Os resultados dos indicadores de performance podem depender também do nível de compromisso com a meta empresarial, além dos objetivos gerais traçados e o prazo para atingi-los. 

8 passos para implantar OKRs

1 – Apresente o status da empresa e as metas desejáveis para os colaboradores, seja transparente e realista quanto a objetivos e obstáculos da sua empresa

2 – Construa objetivos, tarefas e estratégias de curto e longo prazo com cada equipe

3 – Determine e documente os objetivos gerais da empresa

4 – Fixe os objetivos na rotina de todos os envolvidos (Divulgue e fixe os objetivos)

5 – Acompanhe os resultados em rituais de gestão (reuniões sistematizadas)

6 – Atribua notas à realização das metas, por exemplo: equipe comercial fechou 10 vendas de uma meta de 20 vendas mensais, então a porcentagem é de 50%

7 – Compare a performance dos dados. Em quanto tempo essa meta foi batida? Quais foram os obstáculos, quais novas estratégias podem ser adotadas para melhorar essa performance?

8 – Domine a gestão de pessoas. Divulgar e cobrar resultados pode parecer chato e cansativo certo?

Mas não precisa ser se os objetivos estão fixados na cultura da equipe; os resultados podem ser acompanhados durante reuniões de planejamento semanal.

Quais os resultados desses indicadores?

Curto prazo: definir objetivos de curto e longo prazo ajudam a empresa a entender em qual nível ela está; além de ajudar a priorizar sistematicamente quais os principais pontos a serem trabalhados um a um.

Treinamento da equipe.

Facilita a empresa a alcançar as metas desejadas.

Ajuda o negócio a entender como se programar para metas futuras.

Longo prazo: mudança de cultura, treinamento de um time.

 

Você também pode precisar entender

Ainda é possível um modelo híbrido entre OKRs e KPIs, pois nem todas empresas ainda possuem maturidade de gestão suficientes para a implantação do OKR em sua essência pura.

Fato é que se você precisa reestruturar seu negócio esses objetivos precisam ser muito claramente construídos.

Você tem o costume de implantar alguma metodologia similar para sua empresa entregar performance? 

Você está satisfeito com esses resultados? Se não e quiser melhorar processos operacionais e comerciais da sua empresa, você pode falar conosco aqui!

Tem alguma dúvida ou sugestão de conteúdo, comente!

Nara Honório, Assessoria de Comunicação, Consulting Blue

Sandro Zambelli, Direção Comercial, Consulting Blue

 

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