Até 2025, 43% das vendas do varejo ocorrerão através do e-commerce, de acordo com dados do Euromonitor, que cotou o futuro do comércio eletrônico diversos países da América Latina, como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru entre fevereiro e Maio de 2021.
Qual experiência seu negócio está entregando para o usuário e consumidor final da marca?
Falamos muito da cultura do Phygital porque é a principal tendência de experiência entre a marca e os usuários. A lógica do Phygital é realmente construir uma experiência imersiva com quem compra da sua marca, alinhando estratégias físicas e digitais.
Seu e-commerce precisa oferecer uma experiência segura!
43% dos consumidores compartilhariam informações pessoais para obter uma oferta especial, por outro lado, 48% desses clientes pararam de comprar de alguma loja exatamente por sentirem a privacidade invadida ou os dados usados indevidamente.
O índice de brasileiros que tem receio com o uso indevido dessas informações pessoais é de 28% e 30% se preocupa na verdade com a segurança dos dados do pagamento.
Busque uma estrutura confiável para transmitir segurança aos seus clientes.
Exemplos:
Um site com certificado digital (https), operadoras de pagamentos conhecidas e certificadas, selos de entidades certificadoras, boa reputação no reclame aqui, garantias, seu endereço físico divulgado e telefone para contato.
Em uma escala de 1 a 5, como estão as estratégias do seu e-commerce e as que você utiliza para se aproximar dos seus clientes em potencial?
Se precisa de ajuda para implantar melhorias na empresa, estamos aqui!
Com informações: Think With Google
Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!
Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial, Consulting Blue