Quais as diferenças entre as consultorias empresariais? Qual devo contratar para melhorar minha empresa?

Qual dentre as dezenas de consultorias empresariais devo contratar? Vou te contar quais são os segredos das diversas consultorias empresariais, para você não ter chance de errar na contratação…

Saiba os 3 Segredos da Consultoria Empresarial.

Se você chegou aqui neste ponto, já entendeu que as consultorias empresariais sugiram para te ajudar a melhorar sua empresa, seja por ela estar doente ou porque precisa melhorar a performance.

E agora fica a dúvida inicial, qual dentre as dezenas de consultorias empresariais devo contratar? Vou te contar quais são os segredos das diversas consultorias empresariais, para você não ter chance de errar na contratação. Mas antes, vou te contar quais as diferenças entre as consultorias empresariais, topa? Vamos lá.

Podemos didaticamente dividir em três tipos de consultorias: Estratégicas, Táticas e Operacionais; e aqui já temos uma grande diferença entre elas.

Te deixei com uma grande dúvida, não é mesmo? Como você vai saber se o problema da sua empresa está nas atividades Estratégicas, Táticas ou Operacionais? E agora?

Lembra que te falei que vou contar o segredo das consultorias empresariais? Agora vou te contar o primeiro segredo – existe sim Consultoria Empresarial que atua ajudando a sua empresa nas 3 atividades: Estratégicas, Táticas e Operacionais.

Podemos resumir que as atividades estratégicas são aquelas que estão relacionadas aos assuntos mais da diretoria e/ou dos sócios, como definição de metas, os caminho a seguir, quais mercados atingir, posicionamento da empresa perante o mercado e etc.

Os assuntos táticos são aqueles relacionados as gerencias e chefias, é a gestão realizada para que a estratégia aconteça, as regras e políticas da empresa que deverão ser cumpridas para se chegar aos resultados desejados pela Diretoria.

As atividades operacionais são aquelas que estão relacionadas a realização das atividades, como os processos de trabalhos, os procedimentos e etc.

Áhhhh, agora começou a ficar mais fácil, no momento de escolher, basta filtrar apenas nas consultorias que atuam nas 3 atividades, não é mesmo?

Mas, como escolher entre as consultorias empresariais que atuam na Estratégia, nas atividades Táticas e operacionais, qual a melhor?

Este tema é para outro matéria. Fica com a gente, na próxima vou te conta o segundo segredo das consultorias empresarial.

Meu nome é Fernando sou o co-fundador da Consulting Blue, faço consultoria de gestão para empresas de pequeno, médio e grande porte há mais de 10 anos.

 

Se gostou da matéria e ainda precisa de ajuda para mudar o rumo da sua empresa nós podemos te ajudar, procure a Consulting Blue, temos soluções em consultoria na área Comercial, Financeira e Operacional/Industrial para todos os portes e segmentos de empresas. Acesse nosso site e saiba mais: consultingblue.com.br



Deixe uma resposta