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Método Growth Hacking, o que preciso saber?

Foto: freepik

Growth hacking é a metodologia de crescimento acelerado que escalou as grandes empresas do Vale do Silício.

Porém também pode ser adotado por empresas iniciantes.

Ou seja, aquelas que querem conhecer e melhorar a performance de seus produtos, além de entender as necessidades do seu público e persona.

Para conseguir o mindset de um growth hacker é preciso 1º curiosidade, 2º vontade e em 3º agilidade!

Claro que esse o perfil de gestor também precisa ter habilidade com tecnologia e compromisso com o crescimento da empresa.

Por isso geralmente essas estratégias são desenvolvidas por um dono ou fundador.

É por isso que você se lembra de já ter ouvido falar de empresários assim.

Realmente porque essas são as principais características de empresários visionários de empresas de tecnologia lá do Vale do Silício.

Inclusive também já falamos um pouco mais sobre isso, blitzcaling, outra metodologia usada por essas empresas.

Dessa forma é possível filtrar dados e informações relevantes para a estratégia da marca frente aos concorrentes.

Growth hacking e marketing digital, diferenças

Já falamos sobre o que é a cultura growth hacking aqui algumas outras vezes,

A própria Consulting Blue estimula o desenvolvimento de empresas parceiras através dessa metodologia há mais de 15 anos.

Enquanto o growth hacking é uma metodologia e o marketing digital um setor, juntos eles podem obter resultados extraordinários para o seu negócio!

O foco do growth é o crescimento acelerado dos negócios e com isso desenvolve diversas áreas simultaneamente, do marketing a otimização de produtos e engenharia de software, ou seja, o Growth hacking esta envolvido com toda empresa.

Por outro lado o marketing digital através das suas ferramentas está sempre alinhando estratégias de crescimento e visibilidade para a marca no mundo digital e da área de vendas.

Growth Hacking, estratégias parar vender melhor?

Se por um lado as ações da equipe de marketing digital são respaldadas pelo aporte de dados, métricas e estatísticas para basear campanhas da marca, a cultura growth é bem mais abrangente.

Aqui as ações estratégicas contemplam os indicadores e resultados envolvendo todos os departamentos no processo de crescimento.

Não se trata apenas de divulgação ou campanhas de marketing de conteúdo; inbound e outbound; estratégias de SEO on/off-page,  ou veiculação de campanhas pagas, a estratégia growth realmente busca a otimização de todos os produtos e processos da marca.

Com isso é válido mencionar que o growth impacta as atividades de diversos setores, de marketing e vendas a operação e financeiro.

Podendo ser inclusive comparado como um elo de gestão entre setores.

Com estímulo às habilidades da equipe para chegar ao seu resultado principal, a oferta de um produto realmente competitivo em curto e longo prazo

Pensar só em marketing e vendas na hora de crescer pode trazer armadilhas para a empresa.

Isso porque muitas vezes existem gargalos na produção, na precificação ou mesmo de pessoas mal engajadas na empresa que podem dificultar ou mesmo inviabilizar o processo de crescimento. 

É por isso que o growth é uma metodologia empresarial que está muito longe de acabar e pode trazer resultados visíveis para empresas em curto e longo prazo. 

O que você achou do artigo?

Pronto para começar a desenvolver a melhor estratégia de crescimento para o seu negócio?

Conte com a Consulting Blue para implantar o Crescimento Acelerado (Growth Hacking) na sua empresa!

Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, CEO, Diretor Comercial, Consulting Blue

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