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De marketing a gestão empresarial e marketing digital estratégico

Pilares de sustentação do e-commerce

 Ao contrário do que você pode pensar o marketing sempre existiu e existe para conectar pessoas a necessidades de consumo e produtos.

Marketing, que é uma derivação da palavra market se refere a mercado. Portanto o marketing, além de ser uma análise sobre o mercado é uma estratégia que busca encontrar e atingir seu público onde ele estiver.

Boom do e-commerce

A transformação digital já vinha elevando essa interação, que foi acelerada após o abalo que organizações e comércios tiveram com as medidas sanitárias adotadas para diminuir o impacto da pandemia.

Com a atenção voltada para a internet impulsionada por uma corrida para abertura de lojas virtuais, criação de logotipo e conteúdo digital, as ações de marketing precisaram ser mais específicas e bem planejadas.

Só no ano passado o e-commerce ganhou 5,7 milhões de compradores, segundo a Folha de São Paulo[1].

Como vender e-commerce?

Como me diferenciar no boom do e-commerce do Brasil?

Com uma gestão empresarial sólida e inteligente!

Nesse momento e sem abordar a abrangência da gestão empresarial como setor de Recursos Humanos; Logística, Financeiro e outros, a Consulting Blue te conta sobre o marketing.

Mas você pode estar pensando, a minha marca não é como as grandes redes varejistas que são fontes de grandes jornais brasileiros.

E você verá novamente como gestão empresarial e marketing digital estão interligados.

Porque antes de pensar em marketing é preciso fortalecer a gestão empresarial, ou seja, do planejamento ao marketing.

Mas como fazer um marketing digital fora da curva e vender mais?

Com estratégia! E o alicerce de um marketing digital estratégico é o estudo de mercado, só assim é possível vislumbrar novas oportunidades de negócios, fazer networking, além de desenvolver o branding da marca.

Para entender todas essas camadas é preciso conhecer e olhar a marca de cima, compreender os cenários disponíveis para dela, além de tornar sua marca conhecida.

Antes de pensar em executar campanhas virtuais pagas ou investir em lindas artes digitais, é preciso conhecer o cenário em que está pisando para mirar e alcançar de fato novos clientes.

Para isso indicamos pensar em 5 etapas do marketing digital estratégico:

 1 – Analisar estratégias de marketing já utilizadas pela marca;

2 – Desenhar o cenário enfrentado pela empresa tornando-se ativo e competitivo (pense em erros, acertos e desafios da marca);

3 – Estabelecer planejamento e cronograma;

4 – Praticar o plano de ação,

5 – Acompanhar os resultados da sua campanha.

Com esse raio x fica mais fácil imaginar o desenvolvimento de outras campanhas e estruturar planos de ação mais específicos e efetivos, lembrando que todas as outras engrenagens também precisam funcionar.

A gestão empresarial ganhou apenas mais um braço que se usado com sabedoria pode alcançar muito mais gente do que você pode imaginar.

 

[1] https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/07/comercio-digital-ganha-57-milhoes-de-consumidores-e-varejo-diz-que-eles-vieram-para-ficar.shtml

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