Blog

Tendências da tecnologia para o varejo

Tendências da tecnologia para o varejo

Empresas precisam se adaptar cada vez mais à tecnologia, confira tendências do varejo.

Além da valorização a práticas corporativas como o ESG, que prevê políticas ambientais, sociais e de governança saudáveis para empresas e colaboradores existem outras tendências que o seu negócio pode acompanhar.

5 tecnologias que já estão sendo usadas ou desenvolvidas por empresas

 

Provadores digitais

A startup Zeekit, sediada em Israel desenvolve provadores virtuais.

Como funciona: o usuário envia uma foto para o provador usando uma roupa justa; ela então é mapeada em 80 mil pedaços, em seguida o usuário consegue visualizar a proporção da roupa no corpo com o máximo de precisão.

Compras híbridas

Cerca de 27% de 19 mil consumidores afirmaram optar pela modalidade híbrida para comprar novos produtos, de acordo com a pesquisa Consumers want it all, em parceria entre o Institute for Business Value (IBM) e a National Retail Federation (NFR).

A compra híbrida é aquela que envolve contatos físicos e digitais, ou seja, a compra começa na loja física e termina na internet ou vice versa.

Menu “Touch Free”

O sistema de menu livre de toque desenvolvido pela empresa Touch Free oferece interações de pedidos principalmente via takeaway em seus totens.

Apesar de essa opção já estar sendo usada no Brasil há algum tempo, a experiência totalmente livre de toque ainda está sendo desenvolvida e estruturada.  

Automatização de processos

Enquanto os sistemas seguem em tendência de digitalização e conexão com os consumidores para melhorar as relações de compra, as operações seguem rumo à automatização, isso não foge do varejo.

Escolha personalizada de roupas por algorítimos

Ter as roupas escolhidas por um software já não é um sonho faz tempo. Desde meados de 2016 empresas como a Lewk já lançavam a tecnologia no mercado mundial.

Uma das ideias iniciais na época era oferecer planos para comprar roupas, isso em 2016.

Mas como a moda e as coisas sempre acabam se repetindo, a tendência continua sendo queridinha, mas popularizada por serviços de assinatura.


Conclusão

É, não tem como fugir da tecnologia, a tendência para atrair consumidores anda cada vez mais focada em oferecer experiências agradáveis ao usuário e de forma cada vez mais personalizada.

Como sua empresa tem se preparado ou pretende se transformar?

Se a sua empresa ou startup precisa de ajuda para entender e se preparar para novas transformações tecnológicas, você pode falar conosco aqui!

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

 

Sandro Zambelli, CEO, Direção Comercial, Consulting Blue

 

Você pode gostar de ler:

Web 4.0, o que meu negócio precisa saber?

Drones para delivery autônomo

Metaverso chinês, expectativas e projeções

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts recentes

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.