Mais de 4 milhões de pessoas já realizavam o trabalho remoto em 2018, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse método adotado recentemente por várias outras empresas é na verdade uma modalidade antiga para nós da Consulting Blue.
O home office mostrou que veio para ficar em vários segmentos e está sendo muito bem implantado no Brasil. Mas para que o rendimento da sua equipe não caia é importante se atentar a algumas dicas.
A Consulting Blue reuniu algumas recomendações do marketeiro Neil Patel e do médico Dráuzio Varella para que consiga atingir seu potencial e entregar suas tarefas com qualidade e dentro dos prazos!
10 Dicas de produtividade para empresas
1– Evite distrações como interrupção de familiares e pets. Construa um lugar calmo e silencioso para suas atividades;
2 – Invista na qualidade da internet e em backup, para não perder projetos caso ocorram imprevistos com seu equipamento;
3 – Deixe todo o material de escritório sempre às mãos para não precisar sair do ambiente com frequência;
4 – Cumpra horários. É importante estabelecer limites para não prejudicar a vida pessoal;
5 – Faça alongamentos e pausas;
6 – Mantenha-se hidratado; ir ao banheiro regularmente e respeitar o horário de almoço;
7 – Ocupe as crianças da casa com brincadeiras para que não te interrompam;
8 – Realize chamadas de vídeo quando necessário para manter o contato com outras pessoas, essas interações são importantes,
9 – Tire o Pijama! Reconstrua a rotina do ambiente de trabalho.
10 – Planeja-se para manter a disciplina!
Concluindo
Apesar de o teletrabalho ser mais flexível, permitindo um pouco mais de liberdade, ele também precisa ser levado à sério como qualquer outro.
Enquanto no escritório tem a pausa para o cafezinho, em casa tem a pausa para o carinho no pet, a bronca no filho, o barulho intermitente de alguma obra civil que começa exatamente no início do seu expediente.
Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a ser mais organizado e assertivo com o seu planejamento.