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Planejamento de marketing empresarial

Planejamento de marketing empresarial

Como está o planejamento de marketing digital do seu negócio? 

O comércio online cresceu 41% só em 2020.

Sendo que 55% dessas compras aconteceram através dos celulares, de acordo com dados obtidos em parceria entre a consultoria E-bit Nielsen e o banco Bexs.

Durante a pandemia todas as empresas iniciaram uma corrida gigantesca pela presença online.

Bom, pelo menos isso aconteceu com quem ainda não usava a internet na sua estratégia de captação.

Mas não é só estar na internet!

É saber estar na internet!

É nessa hora que o planejamento de marketing se torna uma etapa crucial para sua empresa ganhar visibilidade, mas não se engane, não existem fórmulas.

Será que você sabe como estruturar a presença online do seu negócio?

Veja 4 dicas para fazer ou ajustar o planejamento de marketing do seu negócio

1º Defina um orçamento viável

Antes de detalhar um planejamento de marketing sua empresa precisa ter uma base sólida do orçamento disponível, além do objetivo de cada etapa do planejamento.

2º Encontre seu público alvo para planejar

Neste momento é importante entender onde o seu público está. 

Defina os canais de comunicação onde o seu negócio vai abordá-lo.

É a partir daqui que você conseguirá criar estratégias eficientes para se conectar com ele.

Mas lembre sempre: quem fala com todo mundo não fala com ninguém.

3º Defina sua estratégia

Por mais que receba palpites, busque o máximo de apoio em dados e informações para conseguir fidelizar o seu público.

Quando dizemos fidelizar, falamos sobre encontrar clientes potenciais, através da identificação com a marca.

Esses clientes em potencial não são curtidores ou seguidores e são esses que a sua estratégia e planejamento devem priorizar.

Mas pessoas que realmente se sentem acolhidas pelas soluções que a sua marca oferece para as suas dores, necessidades e o desejo que desperta.

Tendo essa e as etapas anteriores bem estruturadas, é preciso contar como apoio da gestão de tráfego.

Com isso é possível começar a planejar como alcançar o cliente em cada etapa do funil de vendas em que ele está.

Importante lembrar: a estratégia pode levar de 3 a 6 meses para ser estruturada na prática e é essencial para o planejamento.

4º Invista em relacionamento

É muito mais difícil encontrar um público alvo do que parece.

Nem sempre o produto que criamos se conecta com as pessoas que pensamos que atingiríamos.

Mas uma vez que esse perfil é identificado é essencial manter esse relacionamento e considerar isso para  o planejamento de comunicação.

Como a sua empresa têm lidado com o planejamento? Ele existe? Com que a sua empresa está falando?

Se a sua empresa ou startup precisa de ajuda para entender e se preparar para essas novas transformações da rede, pode falar conosco aqui!

Nara Honório, Assessoria de Comunicação, Consulting Blue

Sandro Zambelli, Diretor Comercial, CEO, Consulting Blue

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

 

 

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