O que é Upsell? Qual a diferença com o Cross Sell? Como essas técnicas podem alavancar vendas?

UpSell

O UpSell é uma técnica comercial que oferta um produto igual, maior e melhor que a versão disponível até então, como por exemplo um copo de refrigerante maior ou vários tamanhos de batata frita por um custo quase irrisório em redes de fast food.

A oferta chamativa dificilmente é recusada porque os benefícios são reais e ambos saem ganhando.

Cross Sell

Primeiro você precisa entender que Cross Sell não é venda casada e sim a oferta de um produto complementar para seu cliente.

No Cross Sell os produtos são ofertados como um pacote de produtos que se complementam, como no caso da compra de sapatos que podem receber a oferta de pares de meia por valores convidativos.

Exemplos disso são a oferta de combos para aumentar o ticket médio do cliente ou até durante uma locação, a oferta de benefícios melhores em outra opção de casa por um preço melhor, mais justo, inesperado e irrecusável.

Segredo das técnicas de vendas

O importante é vender mais para seu cliente, seja um produto mais caro ou um complementar, essas técnicas possuem um custo muito menor do que vender para um cliente novo. 

Precisando vender mais? Que tal então olhar para seus atuais clientes antes de dobrar seus investimentos em Marketing?

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Quer implementar as principais técnicas de marketing, vendas e gestão empresarial para alavancar os resultados do seu negócio?

Nossos consultores podem ajudar a implantar seu plano de negócios, criar estratégias eficientes para alavancar vendas e reduzir os custos.

Participe do nosso grupo exclusivo no Telegram I AQUI I

Inscreva-se nos nossos canais de comunicação nas redes sociais: @consultingblue

Faça um diagnóstico gratuito para descobrir os problemas e oportunidades na sua empresa e melhore sua gestão, clicando no botão abaixo:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *