Open Malls: Já ouviu falar dessa tendência?

Em meados de 2010 os open malls já eram vistos como uma tendência do varejo. A infraestrutura dos open malls é parecida com as do shopping centers, com a diferença de que os open malls são centros comerciais a céu aberto. 

Na verdade, a estratégia desse empreendimento é reduzir custos e facilitar a manutenção predial. A estrutura inclui espaços que preservam e permitem a interação dos frequentadores com a natureza.

No Brasil, o modelo de open mall começou a ser implantado recentemente em cidades como Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A cidade espera inaugurar até o começo de 2022 três unidades, Maurílio Biagi, Dom Pedro e Morro do São Bento, sendo que já existe uma unidade com esse modelo open mall em funcionamento, o Plaza Mirante Sul.

A estrutura dos open malls integra comércio e natureza. A proximidade e facilidade de acesso entre as próprias lojas otimiza a economia circular dos empreendimentos.

Esse modelo precisa atender algumas necessidades para ser bem sucedido, como variedade de lojas; facilidade de estacionamento; harmonia das áreas de convivência alinhada a um paisagismo agradável; além de localização estratégica.

Se a sua startup ou empresa precisa de ajuda para implantar melhorias no negócio, faça o diagnóstico gratuito aqui!

Nossos consultores podem ajudar a implantar seu plano de negócios, além de criar estratégias eficientes para alavancar vendas e reduzir os custos comerciais e operacionais.

Com informações: A Cidade On e Richter Gruppe

Nara Honório, Assessoria de Comunicação

Sandro Zambelli, Direção Comercial

Tem alguma dúvida, comentário ou sugestão de conteúdo, comente!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *