Tecnologia: Facebook agora é Meta e a sua empresa será o que?

Nessa quinta-feira, 28, o Facebook, empresa com mais de 17 anos de existência anunciou a mudança de nome do grupo para Meta, iniciando a nova onda virtual: Metaverso.

Com essa mudança o Facebook protagoniza a promessa de um novo universo de interações interpessoais que acontecerão através do Metaverso.

“Acredito que faremos uma transição e as pessoas deixarão de nos ver como uma empresa principalmente de mídia social para uma empresa do metaverso”, Mark Zuckerberg para o site “The Verge” ainda em 2021.

O que é o Metaverso
Na lógica do metaverso, o futuro da internet seria uma enorme realidade aumentada, conectando o usuário muito mais profundamente a outras pessoas e o universo em si, em uma enorme nuvem virtual, onde será possível viajar para outros lugares; assistir a filmes e shows.

Seria permitida toda a experiência de um pós evento, por exemplo; além da possibilidade de criar e personalizar um avatar para interagir nesse mundo.

Essa nova realidade ainda é uma promessa, ainda vai precisar de muito investimento e desenvolvimento das tecnologias, além de infraestrutura em conexão da rede de internet.

A possibilidade de existência do metaverso já vem sendo retratada pela cultura desde os anos 1980, por subculturas como o Steampunk, o próprio filme Matrix se passa em uma realidade de metaverso.

Como o Metaverso pode impactar o meu negócio?
Estamos falando sobre um universo possível para os próximos anos e que será responsável por uma nova economia, com novos modelos de negócio em educação, comércio e entretenimento, por exemplo, onde circularão moedas virtuais que já conhecemos ou que serão criadas especificamente para essa nova realidade.

Estamos falando de uma possível realidade que “materializaria” nos próximos anos as criptomoedas e NFTs.

É interessante reservar um novo capítulo para o seu Plano de Negócio, prever como ele se adaptaria ou que precisaria fazer para sobreviver nos próximos anos, como seu negócio está agora? como se comportaria ou sobreviveria no metaverso?

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Com informações de: Tilt Uol, Exame e G1

Inscreva-se nos nossos canais de comunicação nas redes sociais: @consultingblue
E participe do nosso grupo exclusivo no Telegram: https://bit.ly/3mPKoQ5

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *