Tecnologia: qual o cenário no Brasil e como ela pode impactar seu negócio

De acordo com a Singularity University, empresa estadunidense localizada em Santa Clara, na Califórnia, o universo da realidade virtual começou a ganhar visibilidade até que recentemente se popularizou através de jogos e filmes como Avatar, Tron, Free Guy, além de outros filmes da indústria cinematográfica. Outras tecnologias também tem ganhado destaque, veja algumas:

6 inovações que já fazem parte do cotidiano e outras promessas no Brasil e no mundo:

1 – Inteligência artificial emotiva: que pode reagir de forma diferente de acordo com o tom de voz adotado durante o comando.
2 – Sinal 5G: apesar de 20 milhões de brasileiros ainda encontrarem dificuldade para acessar o sinal 4G, a nova fase da internet prevê adesão total até meados de 2028.
3 – Diagnóstico médico via Inteligência Artificial: serviço de diagnóstico e terapia já é bem popular nos serviços de saúde estadunidenses.
4 – Carros voadores: não faz muito tempo falamos sobre a expectativa de circulação de carros voadores, os VTOLs no Brasil, até 2025.
5 – Carros autônomos: carros autodirigíveis são uma das promessas de Elon Musk, CEO da Tesla, que também tenta chegar no Brasil com o serviço de internet Starlink.
6 – Investimento em energia limpa e renovável: usinas de energia solar e eólica ganharam muito mais protagonismo.

No mundo corporativo já existem aplicativos de realidade virtual como o Synthesia, que viabiliza a padronização e profissionalização na emissão de comunicados.

Fonte: Synthesia

Após o início da Covid-19, a realidade virtual começou a ter uma aderência massiva que facilitou e estimulou a participação de usuários em reuniões remotas.

A realidade virtual, além das novas tecnologias possibilitaram visualizar um novo mundo que já vinha sendo construído e divulgado através de jogos e filmes futurísticos.

O cenário de Covid-19 acabou acelerando esse processo utilizando algumas tecnologias do desenvolvimento de jogos em treinamentos de pessoal em gestão pessoal a procedimentos médicos, você e seu negócio estão preparados para essa nova realidade?

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Com informações de: Inova Social, Portal Uol e TI Inside

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *