Tecnologia: L’Oréal mira 50% em vendas online até 2023

No primeiro trimestre de 2021 a L’Oréal teve aumento de 67% de vendas no e-commerce. A empresa cresceu durante a pandemia e se prepara para obter 50% das vendas online até 2023. Mas o que dá para adaptar desse modelo de sucesso para PMEs? Preparação e isso também pode significar implantação de tecnologias.


De acordo com Michael Kingston, CIO da L’Oréal nas Américas, nos períodos mais densos da Covid-19, não houve outra alternativa para a empresa, que já vinha investindo em realidade aumentada, tecnologias para melhorar a transmissão ao vivo e divulgação de produtos.


Uma pesquisa realizada em julho de 2020 com 900 executivos e gerentes confirmou que 65% estão investindo em segurança digital; armazenamento de dados em nuvem e analytics, uma ferramenta do Google capaz de monitorar o perfil dos usuários que acessam os sites.


Hoje em dia não ter conexão com o mundo da tecnologia é como viver na era medieval e para uma empresa o retrocesso é maior ainda.


Gestores que apostam em um futuro promissor precisam ter um olhar crítico 360º da empresa, saber o que se passa nela além de estar respaldada por sistemas de informação internos que garantam previsibilidade para a tomada de ações.


Resumo: sua empresa pode interpretar que a tecnologia é uma aposta muito grande, com promessa para daqui a 10 ou 15 anos, mas é importante analisar como a pandemia fez com que grandes empresas saltassem exatamente porque já vinham se preparando para esse cenário.


As vendas online são o futuro e gigantes da tecnologia já estão apostando em uma nova realidade virtual, que levaria as empresas para um novo nível de adaptação.


O que sua empresa está fazendo para se manter atraente e competitiva no mercado digital?

Com informações: Cio e Folha do ABC
Imagem: ES Hoje

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Inscreva-se nos nossos canais de comunicação nas redes sociais: @consultingblue
E participe do nosso grupo exclusivo no Telegram: https://bit.ly/3mPKoQ5

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *