iFood lança assinatura de pães

Serviços de assinatura são estratégias muito populares adotadas por empresas do setor de entretenimento como os streamings Spotify, Netflix e Prime Video.

Recentemente o grupo iFood entrou nessa jogada com o lançamento da assinatura de pães, com pacotes mensais que garantem a entrega de até quatro pães frescos durante os dias úteis do mês ao custo de R$ 34,90.

É quase impossível ler essa matéria e não pensar no leiteiro, além de lembrar de como o serviço foi extinto nas grandes cidades. Mas os aplicativos têm dois aportes essenciais a seu favor: indicadores e tecnologia.

Qual a importância das assinaturas

A oferta de serviços personalizados com grande cobertura de mercado é importante para manter uma demanda recorrente de consumo e prestação de serviços, facilitando a rotatividade de indicadores como a Receita Mensal Recorrente (MRR) e a Receita Anual Recorrente (ARR), ajudando a empresa a adquirir valor de mercado.

Amigos das metas de vendas

Tecnologia
Ao contrário do leiteiro, os serviços de entrega têm acesso a diversos indicadores, estratégias de gestão empresarial e marketing, além de oferecer diversas comodidades ao usuário, como acompanhar a entrega em tempo real, ganhar descontos e até mimos.

Personalização de serviços
A oferta garante maior alcance de vendas e ainda publicidade extremamente positiva para o negócio, além de reter clientes que muito provavelmente migrarão para outros serviços da empresa ou da plataforma disponibilizados futuramente.

Resumo:
Empresas que querem permanecer atrativas e concorrentes no mercado, assim como a Boticário com a vitrine QR Code e o iFood com o novo sistema de assinatura de pães, precisam estar integradas a mudanças tecnológicas e estruturadas por indicadores administrativos.

Para isso, além de acompanhar tendências é necessário entender em quais cenários o seu negócio se encaixa e como extrair o melhor potencial de vendas para seus produtos e serviços.

Se você quer vender mais e não sabe por onde começar, pode falar com a gente!

Siga a Consulting Blue nas redes sociais @consultingblue
Indique nosso portal de gestão de empresas para seus amigos empreendedores: www.consultingblue.com.br

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Com informações de: Veja SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *