Mindset: como parar de sonhar e começar a empreender, segundo Warren Buffett

O investidor Warren Buffett, 91, presidente da Berkshire Hathaway, é um dos mais bem sucedidos do mercado financeiro mundial. Só em 2021 acumula uma fortuna de US$ 87,1 bi. Empresas onde detém investimentos vão de Coca-Cola a Apple, Visa e Heinz.

De onde veio Warren Buffett?
Nascido em Omaha, em 30 de agosto de 1930, década da Grande Depressão, que ocorreu com o crash da bolsa de valores de Nova York em 1929, o maior evento de crise econômica que o capitalismo já atravessou.

Filho de uma editora de jornais e um corretor de ações, teve o exemplo do empreendedorismo.

Quando criança teve contato com o livro 1.000 formas de ganhar U$ 1.000 de Frances Mianker, livro que direcionaria sua vida para o mundo dos investimentos, com 11 anos já começa a investir em ações, acredite.

Os primeiros investimentos de Buffett foram três ações da Cities Services, conhecida como PDVSA, no ramo de refinarias e infraestrutura de fornecimento de combustíveis.

Muito do que você se torna na vida depende de quem escolhe para admirar e copiar, Warren Buffett.

Inteligência emocional é importante para mudança de atitude:

1 – Comunicação: esteja sempre disposto a desenvolver uma comunicação assertiva. através dela você se sentirá seguro para tomar decisões equilibradas para você e para os demais;

2 – Modelos: é importante construir um referencial de vida sim. Warren se baseou em Tom Murphy do ramo de telecomunicações, criador da Capital Cities Communications;

3 – Conhecimento: nunca pare de aprender, busque conhecimento pessoal através de estudos e experiências, veja o lado positivos das situações ou como pode alcançar o melhor delas, seja resiliente!,

4 – Proatividade: abrace as tarefas e dificuldades, elas não se resolverão sozinhas e o quanto antes solucionar esses problemas, mais rápido estará livre para investir seu tempo em novas possibilidades.

5 – Bônus:
Dicas da Consulting Blue

  • Evite distrações e problemas desnecessários
    Se quiser ser um empreendedor de sucesso, sério, evite situações e até pessoas que te deixam para baixo ou te desmotivam. Estamos falando sobre pessoas nocivas, não àqueles que são conselheiras importantes na sua vida.

Pouco importa que “a” ou “b” falaram isso ou aquilo de você, continue caminhando rumo ao objetivo que traçou. As pessoas que farão parte da sua vida precisam de uma senha para acessar a sua realidade, a senha depende do seu objetivo, o que você quer alcançar nos próximos anos?

  • Tenha pensamentos e sonhos próprios
    Não se abale com comparações, se “a” comprou um equipamento melhor que o seu, ou decidiu empreender no mesmo ramo, o que importa é, o que você pode oferecer de melhor com o que você tem.
  • Planejamento, Controle, Testes e ousadia
    Empresas com gestão estruturada e controle sobre suas operações têm muito mais chances de dar certo e prosperar. Seja ousado e ágil nos testes de validação do seu negócio.

Resumo:
A comunicação assertiva e a proatividade também são pilares para alcançar o status de bom empreendedor.

Para empreender com sucesso é necessário primeiro alicerçar quem você é e onde quer chegar, para isso é necessário buscar modelos que te inspirem para alcançar os objetivos finais do negócio.

Com informações de: Infomoney e PEGN

Siga a Consulting Blue nas redes sociais @consultingblue
Indique nosso portal de gestão de empresas para seus amigos empreendedores: www.consultingblue.com.br

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *