Bitcoin, o que minha empresa precisa saber

O que é Bitcoin (BTC)

Pelo menos até o fim da produção desse artigo, um Bitcoin valia pouco mais de R$ 344 mil no MercadoBitcoin.
Mas afinal o que é Bitcoin? É uma moeda digital descentralizada que vem sendo usada desde meados de 2009.

Descentralizada quer dizer que ela não pertence a nenhum banco ou governo, nessa lógica, ter criptomoedas facilitaria o autodomínio sobre a moeda pelo portador, ou seja, sem taxações sob transações ou necessidade de criar contas em diferentes bancos.

Fato é que já existem até corretoras especializadas nessa e em outras criptomoedas, mais especificamente ainda, existem corretoras especializadas em facilitar a utilização dessa moeda digital para empresas que quererem utilizá-la em suas transações.

Moedas digitais
O Bitcoin ainda é a moeda digital mais famosa, mas existem outras com grande valor de capitalização, como a Polkadot (DOT); Tether (USDT); Ripple (XRP); Litecoin (LTC) Binance Coin (BNB); Bitcoin Cash (BCH); Dogecoin (DOGE); Ethereum (ETH) e Cardano (ADA).

A moeda usada no início apenas pelas gigantes de tecnologia vem ganhando espaço no universo das PMEs, não é à toa que esse perfil empreendedor já começou a ser cotado para receber treinamento de como usá-las, além ser sondadas por corretoras de criptomoedas.

Em setembro de 2021 o bitcoin passou a valer como moeda oficial em El Salvador, o que significa que comércios e estabelecimentos já fazem transações financeiras a partir do Bitcoin.

Resumo
É importante começar a pensar em moedas digitais como além de uma simples aposta e começar a se preparar para o mundo onde ela será a ou talvez umas das principais moedas de troca, como por exemplo, dentro do Metaverso que está sendo desenvolvido pelas gigantes do Vale do Silício.

E aí gostou da matéria, tem alguma dúvida sobre gestão empresarial, quer entender mais sobre tecnologia e inovação aplicada ao seu negócio?
Comente e siga nossos canais de comunicação.

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Com informações de: Foxbit e Infomoney

Inscreva-se nos nossos canais de comunicação nas redes sociais: @consultingblue
E participe do nosso grupo exclusivo no Telegram: https://bit.ly/3mPKoQ5

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *