Digital: Como humanizar videochamadas

Apesar de terem se popularizado durante a pandemia de Covid-19, as videochamadas surgiram nos anos 1960 e 1970. Hoje existem inúmeros aplicativos e ferramentas que oferecem o serviço, como o Zoom, Meet e Teams.

Durante os períodos mais densos da pandemia, elas foram a única alternativa para encontros familiares e foram usadas em acompanhamentos médicos simples e se tornaram a melhor opção para reuniões de trabalho, provando a necessidade absurda da comunicação e da troca de experiências humanas.

Apesar de facilitarem processos comunicacionais, ainda sim é um serviço digital que pode ajudar ou minar relações interpessoais.

Muito do sucesso dessas interações depende do nível de intimidade entre os usuários, listamos algumas possibilidades para humanizar e facilitar o aproveitamento dessas interações no trabalho:

1 – Evite o excesso: reuniões presenciais costumavam ter frequências mais espaçadas, o que também não justifica a realização de várias reuniões por dia.

2 – Seja dinâmico: quebre o gelo, pergunte sobre o dia, mas sem delongas. Se o seu negócio permitir mais ainda a interatividade dos participantes em uma reunião, por exemplo, existem sites que facilitam a realização de sorteios, com roletas, dados e “caixinha” com nomes.

3 – Preze pela pontualidade: marque e reserve horários na agenda, eles devem ser cumpridos com responsabilidade. Atrasos devem ser comunicados, assim como possíveis faltas.

4 – Seja assertivo!: Tenha clareza e objetividade na transmissão das suas ideias, tenha empatia pelo tempo das pessoas. Todo mundo tem 24h no dia, portanto planeje sua reunião!


Nós da Consulting Blue já trabalhamos com o modelo de Consultoria online há 4 anos, bem antes da pandemia, desenvolvemos um método exclusivo de interação através do nosso softwares e de vídeo chamadas humanizadas, desta forma conseguimos muita assertividade na transmissão das metodologias de Consultoria Online que transformou a vida de centena de empresa.

Gostou do artigo? Comente e acesse outros artigos relevantes sobre gestão empresarial!

Com informações de: BBC

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Siga a Consulting Blue nas redes sociais @consultingblue
Indique nosso portal de gestão de empresas para seus amigos empreendedores: www.consultingblue.com.br

Participe do nosso grupo exclusivo no Telegram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *