70% dos pequenos negócios brasileiros usam aplicativos de redes sociais para vender

Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou que usar os marketplaces dessas redes sociais é um hábito comum entre 70% das PMEs.

A divulgação é mais barata e alcança muito mais pessoas que as despesas de um aluguel de loja física, por exemplo, além da compra de maquinários e pagamento de terceiros. Antes da pandemia só 47% das empresas usavam as redes para publicidade ou interagir com o público.

Por outro lado, dá pra perceber que muitas empresas migraram para aplicativos específicos, como com a explosão de mais de 30% de cadastros de restaurantes no iFood, por causa da demanda de delivery.
No entanto o hábito já surpreendeu muita gente como a recente instabilidade das redes do grupo de Mark Zuckerberg (Face, Insta e WhatsApp) o que deixa a dúvida:


Possui um plano B em caso de novas instabilidades?
Você está preparado para empreender online?
Pensa em abrir seu próprio e-commerce?

Conte com uma Consultoria em Gestão Empresarial completa, especializada em operação, comercial, financeiro, tecnologia da informação e marketing para atingir seus objetivos.


Acesse a plataforma de ensino e-Blue Academy e encontre profissionalização para a você e sua equipe.
Gostou do artigo, comente!

Com informações de: CNN Brasil e Exame

Nara Honório, Assessoria de Comunicação
Sandro Zambelli, Direção Comercial

Siga a Consulting Blue nas redes sociais @consultingblue
Indique nosso portal de gestão de empresas para seus amigos empreendedores: www.consultingblue.com.br

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter

Você também pode gostar destes artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *