3 Dicas infalíveis de Marketing Digital da Consulting Blue

A pandemia escancarou a demanda de Marketing Digital no mundo, principalmente no Brasil. O que levou muita gente a criar conteúdos e anúncios patrocinados que não alcançaram nem um terço do pretendido.

Essa tentativa de “encontrar os clientes na internet” só reforça que obter apenas engajamento através de curtidas e seguidores não significa uma real intenção de compra.

É desse caos que surge o marketing digital profissional, que analisa o mercado e a melhor forma da sua empresa se comunicar com o público certo.

Para isso, o Marketing reúne inúmeras ferramentas estratégicas para alcançar o sucesso em campanhas digitais.

A Consulting Blue cita as 3 melhores dicas para melhorar sua presença no Marketing Digital.

1ª Dica: Encontre e construa a persona da empresa

Seu cliente precisa sentir necessidade de consumir seus produtos e quem melhor do que alguém que pareça com ele para simbolizar suas necessidades e desejos?

A persona ajuda a construir o tipo de comunicação ideal para alcançar seu perfil de cliente e também facilita a interação dele com as campanhas realizadas pelo Marketing Digital.

Isso é muito mais eficaz que lançar estratégias de marketing focadas em um público alvo pouco definido.

2ª Dica: Invista na criação de um site

Compre seu próprio domínio

Ter uma página só sua é a melhor maneira de divulgar seus produtos e serviços, dando credibilidade ao negócio, além de permitir o controle total do domínio.

Não é como abrir uma loja que só existe em alguma rede social, como acontece com muitas contas comerciais.

Qual o problema de divulgar apenas em redes sociais?

Elas podem ficar “fora do ar”, além de poder ser bloqueadas sem aviso prévio, ou pior, roubadas por alguém mal intencionado.

3ª Dica: Crie conteúdo relevante

Demonstre a importância dos seus produtos; crie experiências e histórias inspiradoras sobre a sua marca.

Ofereça soluções para problemas simples.
O conteúdo relevante conversa e possibilita uma grande conexão com a persona da sua marca.

Sugestão da Consulting Blue para produção de conteúdo:

Eventualmente divulgue informações sobre os processos dos produtos.

Bônus

4ª Dica: Já teve tempo para pensar “qual a melhor forma de captar a atenção do meu cliente”?

Resposta da Consulting Blue: Construindo uma imagem sólida do negócio.

Imagem e reputação são a base para converter e gerar avaliações positivas sobre os seus produtos.

Experimente compartilhar com a sua persona os feedbacks positivos de outros clientes, isso facilita a criação de novas conexões.

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